Escritor

Para adquirir os livros, envie email para pauloboccanunes@pauloboccanunes.com ou então para comercial@aedoseditora.com.

Outras informações no site www.aedoseditora.com

   

Primeiro livro de Paulo Bocca Nunes, publicado em 2009, tem como personagem principal uma menina chamada Elvira, que mora com seus pais em um sítio. Não tem irmãos nem amigos. Quando vai para a escola, tem dificuldade em se relacionar com seus colegas. Porém, certo dia no sítio, Elvira conhece um sapo, uma flor e um peixe que querem ser amigos dela. Apesar de ser muito estranho, a menina aprende com eles uma brincadeira que ajuda a conquistar muitos amigos. Formato 21×27 cm, 16 páginas, Ilustrações Patrícia Langlois.

   

Marcos era um menino que gostava de brincar o dia todo, mas era à noite que ele vivia a sua maior aventura: enfrentar o terrível monstro debaixo da cama. Para ajudá-lo, ele contava com a ajuda de seu grande amigo, o Major Travesseiro. Marcos e o monstro foi publicado em 2010. Formato 21×27 cm, 16 páginas, Ilustrações Zarra.

   

Livro publicado em 2010, traz a história de João Pedro, um garoto que vivia em uma pequena cidade do interior do imenso Brasil, chamada Jacareparassuruquaquaçuai. Sua brincadeira favorita, que divide com sua grande amiga Maria Conceição, é olhar para as nuvens e ver as figuras que elas fazem. Por esse motivo, ele é chamado de o construtor de nuvens. Formato 21×27 cm, 24 páginas, Ilustrações Gisele Federizzi Barcellos.

   

Uma coletânea de poemas, alguns guardados desde o tempo de adolescente. sua publicação foi em 2010. Formato 14×21 cm, 32 páginas.

    

A existência humana apresentada em oito contos, sendo alguns deles escritos na década de 1990. publicado em 2012. Formato 14×21 cm, 80 páginas.

     

Livro destinado aos professores, tanto de anos iniciais do Ensino Fundamental, como dos anos finais e Ensino Médio. É dividido em três partes, sendo que a primeira  apresenta uma breve trajetória da literatura infantil e a sua utilização como instrumento pedagógico. Depois é feito o levantamento de elementos literários em três textos: O pintinho que nasceu quadrado; Fica comigo e O homem que amava caixas. A terceira parte é a análise desses mesmos textos sob a luz da teoria da literatura e que é usada apenas em obras para adultos. Com isso, o autor busca mostrar que a literatura infantil existe apenas para identificar o público a que se destina, e como forma de identificar uma obra de menor expressão. Também há reflexões sobre as abordagens que podem ser feitas e observadas pelos professores no momento que irão buscar obras literárias para seus alunos. Publicado em 2012. Formato 14×21 cm, 80 páginas.

    

Poemas escritos ao correr dos dias… ao chorar da chuva… pelos andares nas ruas… Entre luas e mares. Publicado em 2014. Formato 14×21 cm, 64 páginas.

   

Luan gostava de olhar as estrelas todas as noites. Até imaginava tocá-las com as mãos, ou alcançá-las ao ser levado por uma pandorga, ou ainda pelo carro de lomba puxado pelos pardais que visitavam o seu quintal. Luan sonhava em levar flores as Três Marias, brincar com as doze constelações e ter uma casinha de sapê na lua feita de queijo. O universo e as estrelas guardavam um mistério que Luan entendia bem, ao contrário do segredo do mundo. Por isso, no devido tempo, Luan conversava com o Cruzeiro do Sul para saber respostas. Em “O Guardador de estrelas” o leitor é levado a uma viagem infinita pelas estrelas e pelo universo do coração. A narrativa remete a diálogos, marcando uma intertextualidade, com poemas de Cecília Meireles, Fernando Pessoa e Olavo Bilac. Publicado em 2014. Formato 23×28 cm, 56 páginas.

Marie Shedlock nasceu na Bolonha, França, em 1854. Foi professora, mas dedicou boa parte de sua vida à arte de contar histórias. Após sua primeira viagem aos Estados Unidos, em 1900, foi responsável por motivar muitas pessoas a serem contadoras de histórias. Neste livro, com a tradução do escritor Paulo Bocca Nunes, o leitor encontrará ensinamentos adquiridos pela autora ao longo de anos de pura dedicação à arte que escolheu para fazer parte de sua vida. Publicação de 2016. Formato 14×21 cm.